sábado, 29 de outubro de 2011

Projeto ‘Niterói Acessível’ realiza na Ilha da Conceição a sua 15ª edição




Bairro teve uma tarde inteira de programação variada para moradores que tenham, ou não, algum tipo de deficiência. Evento acontece uma vez por mês em alguma região da cidade.




Com o intuito de oferecer serviços sociais gratuitos e conscientizar a população sobre a questão da acessibilidade em Niterói, a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania realizou na tarde de ontem na Ilha da Conceição a 15ª edição do evento ‘Niterói Acessível’.
De acordo com Tânia Rodrigues, Secretária de Acessibilidade, uma das ideias da programação, que a cada mês é realizada em uma região do município, é oferecer um leque de serviços aos moradores, tenham eles alguma deficiência ou não.
“Nossa proposta é ir até a população, facilitando esse contato para que possamos oferecer nossos serviços que variam entre isenção de segunda via de documentos, como carteira de identidade; cadastro para empregos e orientações sobre a saúde. Além disso, apresentamos uma vasta programação cultural”, informou.
Já para o agente da Operação Lei Seca de Niterói, Bruno Roberto Duques, de 30 anos, o evento desmistifica o conceito da sociedade sobre os deficientes físicos. “Eventos como esse fazem com que as pessoas deixem de olhar o deficiente físico com o sentimento de pena e percebam que são pessoas normais e ativas como quaisquer outras, capazes de praticar atividades como esportes e danças”, disse.


“RETIRADO INTEGRALMENTE DO JORNAL O FLUMINENSE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário