domingo, 8 de janeiro de 2012

Festa de Nossa Senhora da Conceição



A missa e a procissão estavam repleta de devotos. Na ocasião, padre Leandro lembrou e comentou sobre o acidente do circo ocorrido há 50 anos atrás e por ser dia da festa de Nossa Senhora da Conceição na Ilha, nenhum morador bairro estava no circo quando pegou fogo e matou tantas pessoas. Agradeceu também as doações para a festa e comemorou a união e o aumento do número de fiéis nesse primeiro ano de pároco da igreja.
A tradicional queima de fogos foi no campo azul e branco, simplesmente foi um espetáculo!
Quase 20 minutos de fogos coloriram o céu da Ilha da Conceição.
O clube azul e branco está de parabéns por mais um ano oferecer esta linda homenagem!







Conheça um pouco o novo vigário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição na Ilha da Conceição, o padre Leandro



Padre Leandro completa m ano de pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Conheça um pouco sobre o atual padre da Ilha da Conceição.
O padre Leandro chegou á paróquia da Ilha no dia 20 de dezembro de 2010 e já iniciou muitos trabalhos e boas mudanças. Podemos perceber uma igreja mais participativa, unida e atuante, ganhando não só os devotos, mas também toda a comunidade do bairro.
Seu nome é Leandro de Azevedo Freire, nasceu em São Gonçalo no dia 16 de fevereiro, é ainda um jovem, mas já acumula grande experiência desde ordenado sacerdote em 20/09/2004 pela Diocese de Niterói. Entrou para o seminário menor aos quinze anos de idade. Estudou filosofia e teologia no Seminário São José de Niterói, tendo concluído o curso de teologia em Roma, no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (de 1999 a 2002). Na mesma instituição de Roma fez seu mestrado em teologia mora de 2002 a 2004, tendo sido ordenado Diácono ainda na Itália e Presbítero quando se seu retorno para Niterói.
Padre Leandro é uma pessoa simpática, acessível e muito culta. Escreve, lê e fala francês, espanhol e italiano, sabendo também ler em inglês e tendo conhecimento em idiomas clássicos como latim, grego e hebraico.
Atualmente, além de Pároco da Ilha da Conceição ele é assessor de comunicação da cúria de Niterói, coordenador da pastoral da comunicação, coordenador arquidiocesano de pastorais e professor de teologia moral da escola diaconal arquidiocesana de Niterói.
A Ilha da Conceição pode ou não pode se orgulhar do seu pároco? Um dos seus desejos é estar sempre aberto á comunidade, contribuindo na construção de um mundo melhor através da edificação e aprofundamento espiritual de cada um de seus paroquianos. Já está orgulhoso com o crescimento do grupo jovem, e pretende em breve ter de volta na igreja um encontro de casais e de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário